Rastros de Fé, Pastor Ricardo Prieto.

nova-pasta-6

 

Durante muitos anos o inimigo de nossa alma  tem trabalhado sobre nossa mente,  sobre nossos pensamentos… E veja que, uma pessoa que vem para cristo com 28 anos de idade são 28 anos em que o inimigo vem trabalhando em sua mente em seus pensamentos, então  é desumano nós queiramos cobrar de Deus, querer algo de Deus em poucas horas, ouvindo a palavra dele uma ou duas vezes por semana.

A palavra de Deus não volta vazia, mas a mente já está toda tomada por tantas coisas ruins que nós precisamos  colaborar com a ação do Espirito Santo em nossas mentes. Uma pessoa que viveu a vida toda, com uma hora só de culto semanal, e bombardeada anos e anos em sua mente com tudo aquilo que não é bom com tudo aquilo que não agrada a Deus, com tudo aquilo que não edifica, e uma hora escutando uma ministração, é desumano achar que aquilo que levou anos pra ser construído pelo inimigo seja derrubado em poucas horas.  Por isso nós precisamos investir ! Temos que ter um investimento para ter a mente de Cristo; E  quais são os investimentos nos temos que mudar, hábitos nós temos que mudar, costumes?… temos que mudar algumas coisas temos que investir em mais tempo  de oração,  tempo  ouvindo louvores,  temos que investir tempo escutando ministrações, e começar automaticamente a ir desligando aquilo que gera informações do outro lado, do inimigo de nossas almas em nossas mentes;  Então é desumano exigir do Pastor, do nosso líder de Igreja, coisas que a anos o inimigo levantou, ou  a religião levou muito tempo colocando em nossas mentes.

Veja que, e quando o anjo chegou até Gideão ele disse: – Varão valoroso o Senhor  é  contigo. ele não escutou de logo o elogio que o anjo tinha feito à ele  e disse: – Ah Senhor … Se o senhor é comigo porque  os Medianitas  nos saqueiam?… Porque a  anos a mente estava escravizada no saque, a  anos e anos a mente estava sendo roubada, foi  preciso um trabalho na mente dele;  Quando o anjo entrega para ele que era para ele se esforçar e ter bom ânimo, ele ia conquistar, ia vencer, ia derrotar os Medianitas, ele pensa…’ não Senhor, mas eu sou da família mais pobre’…  Agora o pensamento da pobreza! Eu não posso,  eu não consigo, eu não vou vencer!!!  Anos e anos o inimigo colocando isso em nossas mentes;  Então anos e anos para nós conseguirmos derrotar o inimigo, nós temos que fazer investimentos de leitura da Palavra  de Deus, ouvir a Palavra de Deus, a fé vem pelo ouvir e o ouvir tem que ser a Palavra de Deus.

As  pessoas estão acostumadas na religião da cruz com um homem pregado, a buscar feitiçaria, buscar cartomancia, buscar outras coisas nas igrejas afros, buscar respostas. E agora dentro na nova aliança elas continuam com os mesmos costumes, para tudo que queiram fazer tem que ter profecia, tem que ir atrás do homem  e da mulher para ter profecias, quando elas podem elas mesmas terem o próprio Deus falando dentro delas.  Não estou dizendo que não exista profecia, pelo contrário, nós sabemos que as profecias são de Deus e existem homens e mulheres de Deus que são levantados com esse dom, mas nós sabemos que há muito por aí também de engano.

Então hoje as pessoas  tem a mente completamente tomada pelo fracasso, quando Deus já disse que somos mais que vencedores, as promessas já foram conquistadas na Cruz  do calvário, o que precisamos é tomar posse.  Mas como tomar posse, se dentro dos pensamentos tudo diz que não???  Temos que investir mais na nossa salvação! Três horas por semana são muito pouco, temos que investir mais sobre a nossa vida espiritual sobre nossa salvação, ter investimentos maiores durante o dia,   períodos mais longos de intimidade com Deus durante a semana,  períodos maiores de leitura diária  da sua Santa Palavra.  Não podemos achar que por estar uma hora dentro da igreja seja suficiente para que possa acontecer uma obra de desconstrução  naquilo que o inimigo demorou anos construindo! Nós precisamos saquear esse terreno  de nossa mente e de nossos pensamentos, do inimigo!  Enchendo do Espirito Santo e manietando as obras da carne,  por isso precisamos que nossos pensamentos estejam com Deus e precisamos investir alto nessa libertação. Que esse Rastro de Fé possa trazer à sua mente a necessidade de ocupá-la com Cristo Jesus,  e que nossas famílias também tenham  um investimento alto, para a salvação de todos.

Abraço à todos;

Pastor Ricardo Prieto

Autor

Camilla Presence

Deixe uma resposta

Seu E-Mail nao sera divulgado. Campos obrigatorios marcados com *