Rastros de Fé, por Pastor Ricardo Prieto.

dsc_0087

A  palavra de Deus nos ensina que nós não devemos acumular tesouros na terra, e aonde está o nosso coração de certo ali também estará o nosso tesouro.  Nos dias atuais  as pessoas passam suas vidas todas  tentando  adquirir patrimônio… Casa, carros e boas condições financeiras  nesses dias difíceis que enfrentamos.   E elas conseguem  todas essas coisas, mas logo percebem que não tem mais paz, pois agora precisa proporcionar segurança para os bens que conquistou, o que torna essa busca um ledo engano.

Pois “se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia o sentinela ” agora essas pessoas são escravas de suas próprias casas, vidas e bens materiais. 

Mas vejam… a Bíblia diz,  que o tesouro guardado no céu a traça não corrói, o bandido não rouba e a ferrugem não destrói!…   E essas pessoas, agora se tornam prisioneiras em suas  próprias residências,  muitas  delas tiveram seus carros ( aquele que tanto desejaram ter ) roubados!

Será que é só nisso mesmo que o ser humano pensa?  Casas, carros e bens materiais?

Quando descobrirão o final de todas as coisas? Pois a Bíblia diz  que o fim vem.  S

Salomão falou que tudo é vaidade debaixo do céu, leiam: “-Tudo é vaidade, debaixo do céu.” Muitas  vezes,  a família  se destrói  por causa dessa busca pelo sucesso financeiro, bens materiais, patrimônio…  E a  família se dilacera.

A Palavra de Deus  diz que, “De que vale o homem ganhar o mundo todo e perder a sua salvação?” E quando essas pessoas entram dentro do carro ou dentro da casa que tanto almejaram  elas percebem que não estão felizes como imaginaram que ficariam, pois  não adquiriram  a felicidade pois ela  não está em bens de consumo, patrimônio ou objetos.

Felicidade é algo espiritual.

E logo após adquirirem um carro, desejam o outro carro… o mesmo com a casa, o aparelho celular… Acreditam mesmo que isso possa suprir a insatisfação, a frustração do ser humano?

Só o que poderá suprir isso é o seu espirito! Que irá retornar para o céu, e para Deus. E  o espírito sabe que  temos que nos preparar então essa meditação nos dias de hoje vem  a calhar. As pessoas hoje  não se preocupam mais com a vida espiritual e sim com a vida material!

Todos nós passamos por problemas financeiros, e quem não passou vai passar,  mas  irá sair dessa situação,  mas e a vida espiritual  fica?  Com esse desespero  em busca de suprir suas necessidades pessoais.  O apóstolo Paulo,  nos ensina dizendo que ele aprendeu a viver com o que tinha,  que exemplo de equilíbrio temos com ele que sabia padecer na abundância, sabia muito bem viver dela mas também sabia  padecer na  necessidade, e que sempre   todas as coisas ele podia, pois em todas elas quem o fortalecia era Jesus Cristo, o rei do céu.

E então de repente, você esta ai hoje em  sua casa preocupado com um monte de dividas preocupado com um monte de coisas que você tem que honrar…. Irmãos,  se preocupem com aquele que pode matar o espirito, não aquele que pode matar o corpo! Preocupem-se com aquele que podem matar a alma! A  palavra de Deus diz assim em Mateus  6: “- Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” Deus não está dizendo “será acrescentada” ou “poderão ser acrescentadas” e sim “vos serão acrescentadas”… Então, fique com essa meditação:   “De que de que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação?” De que vale acumular tesouros na terra? Onde o bandido rouba a ferrugem destrói e a traça corrói?  A pessoa adquire por exemplo,  um relógio de luxo da marca  Rolex que custa  em torno de 300.000,00 (trezentos mil reais) e depois perde a vida por causa desse relógio?!… Não seria melhor então  ter um relógio de 50,00 reais, que funciona da mesma forma que o relógio de luxo,  e ter a sua vida???????

A obra do Senhor necessita de pessoas que invistam em almas,  que dediquem  suas  vidas para ganhar almas,  pois isso não lhes será tirado. Provérbios diz,  que aquele que ganha almas sábio é, e de tudo que fizermos na terra para ajudar o próximo,  para levar o próximo até  Deus isso jamais será arrancado de nós pois  estará guardado com  nosso tesouro no céu.

Que esse Rastro de Fé possa trazer a sua vida, esperança.

Que Deus lhes abençoe muito;

Pastor Ricardo Prieto

 

Autor

Camilla Presence

Deixe uma resposta

Seu E-Mail nao sera divulgado. Campos obrigatorios marcados com *