Rastros de Fé, por Pastor Ricardo Prieto.

13076748_677108345763487_5576928867131549519_n

Uma das mensagens mais profundas da palavra de Deus nos relata  uma  mulher, que a  12 anos ela sofria com um fluxo de sangue.  Não existem registros de quem foi ou quais foram os missionários ou as missionárias que pregaram a palavra de Deus a esta mulher,  mas aquele que levou esta mensagem falando do maravilhoso, do Deus forte, do Pai da eternidade, do príncipe da paz, dos lírios do vale, da estrela da manhã, e falou com tanta convicção que esta mulher deixou tudo o que tinha, após doze anos enferma.  Esta mulher  sai de onde estava, afastada do convívio da família e da sociedade porque  ela era proibida de andar pela cidade podendo até morrer apedrejada,  uma mulher desprezada,  oculta em sua dor, oculta em  sua enfermidade,  talvez como muitos que se encontram hoje,” invisíveis” diante de tantos problemas.  Porque  quando estamos com problemas,  com dificuldades, e  em situações adversas  somos invisíveis,  para as pessoas.                                                                                        

Quem sabe se esta mulher já não tinha mais  esperanças,  como aquela rosa que perde as pétalas, perde a beleza ,perde a vontade de viver , perde a vida…   ela ouve alguém falar de um nome tão poderoso que, “toda língua confessará  e todo joelho se dobrará”  ela ouve falar de Jesus Cristo o nosso salvador!  E ela recolhe forças onde não tem,  ela se levanta do pó, ela se levanta da poeira,  das situações  mais adversas! 

Pensa:  -se tão somente eu tocá- lo?!       

Quem sabe você precisa tocá-lo…  há  muito que já estás dentro da Igreja, mas deixou de tocá- lo.                                                                                                                                                                     

E agora ela desce até  a cidade, ela não viu o perigo e não mediu as consequências.  Assim tem que  ser a nossa fé! nós não temos que olhar à direita ou à esquerda, nós temos que tão somente olhar para autor e consumador de nossa fé.  Note  que aquela  mulher não conhecia Jesus, ela nunca tinha estado com ele, mas ela identifica ele rapidamente no meio da multidão. Quero aproveitar e  falar para você meu irmão e minha irmã,  que João  10 diz que a ovelha conhece a vóz do Pastor. E Jesus veio para resgatar as ovelhas perdidas da casa de Israel, e agora esta mulher toca com dificuldade  as orlas da veste de nosso mestre, e a palavra de Deus  diz , que Jesus em meio a multidões oprimido e empurrado pelo povo  diz: – quem me tocou? a mas os discípulos dizem : – mestre, todos te tocam!  – alguém me tocou diferente, diz ele.         

A  diferença entre a multidão e aquele que toca Jesus diferente.  A multidão oprime, e  aquela mulher tocou jesus com fé e amor, e a Bíblia diz que tudo é possível  para aquele que crê.  E por isso  quando ela toca Jesus, o milagre acontece instantaneamente.  E ele diz: – não temas mais, porque  o motivo de te apedrejarem era o fluxo de sangue, mas você foi curada, tua fé  te salvou.   O que você necessita neste dia é tocar em Jesus, apenas tocar…  o centurião que foi até Jesus Cristo, ele  o observou e disse que iria a casa dele, mas  ele então  disse: – mestre, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas em uma só palavra e o meu servo sarará”.  Vejam … o poder  de Cristo  ao tocar ou receber uma só palavra!  Que você possa se achegar a Jesus, pois ele  disse: “-achegai vos a mim e eu me achegarei a vós”.  Toque Jesus pela tua fé, toque Jesus não importa qual seja a dificuldade, não importa qual seja o problema, não importa quais sejam as condições adversas!  mesmo que seu barco esteja indo à deriva Jesus fará com que essa tempestade se acalme e le fará você ir para aguas tranquilas,  toque em Jesus e diga Senhor, eu quero poder tocar em tí e em tuas orlas, e quero sair curado como aquela mulher!  Toque em Jesus e verás a Glória do Senhor sobre a sua vida.                          

Deus lhe abençoe muito.                                                                                                                                        

Que esta pequena mensagem “Rastros de Fé” possa trazer ao seu coração, paz.

Pastor Ricardo Prieto

Autor

Camilla Presence

Deixe uma resposta

Seu E-Mail nao sera divulgado. Campos obrigatorios marcados com *