Regimento Interno Padrão Da Igreja Evangélica Salvando Almas

Capitulo  I

CREDO
Das Doutrinas Básicas

DEUS – Cremos num ser sempiterno Detentor de todos os atributos da divindade, tais como Sabedoria, Onisciência, Onipresença, Santidade, Verdade, amor, etc. Criador e conservador de tudo que há, expressado por meio de três pessoas da mesma substancia: o Pai, o Filho e o Espírito Santo ( Deut. 6:4; Mat. 28.19)

A BÍBLIA – Confiamos ser a Bíblia a Palavra de Deus e, portanto Sagrada, confiada a homens para escreverem – na por intermédio da inspiração especial do Espírito Santo a qual expressa toda a verdade sobre Deus e os homens. ( II Tim. 3:14-17)

JESUS – Estamos certos que é a encarnação de Deus, foi gerado pelo Espírito Santo e concebido pela virgem Maria, possui a natureza humana, foi crucificado e sepultado, ressuscitou de forma corpórea e visível ao terceiro dia e foi ascendido aos céus quarenta dias após a sua ressurreição. ( Lc. 1:31,35;Fil.2:6,7;Lc. 23:33,53,24:6,15,51).

HOMEM – Temos por verdade que todo o homem é pecador por causa da herança de Adão e pelas suas próprias culpas e que não tem condições de justificar-se por seus próprios méritos diante de Deus, estando assim condenado ao sofrimento eterno. ( Rom. 3:23;Ef. 2:8,9)

A SALVAÇÃO – Acreditamos que todo o homem pode ser salvo de seus pecados e justificado diante de Deus pelo favor Divino revelado na Graça, por intermédio da fé naquele que tomou sobre si a nossa condenação e a levou para o Calvário: Jesus Cristo. (Rom. 5:1)

O BATISMO NAS ÁGUAS – Recebemos o Batismo nas águas como uma ordenança do senhor Jesus àqueles que n ele crêem e como uma forma de confissão publica de fé e arrependimento de pecado, sem que o mesmo possua poderem de salvação. ( Mc. 16:16; Rom. 10:9).

O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO – Reputamos- o  como a capacidade sobrenatural que Deus dá ao homem a fim de que este possa realizar a obra de Deus na terra, sendo que uma das evidências é a falar em Línguas. (Atos 1:8;2:39,10:44-46)

A SANTIFICAÇÃO – Temos como uma obra contínua e gradativa do Espírito Santo sobre a vida do crente que dá condições de viver desembaraçado do pecado e em comunhão com Deus. ( João 16:13)

A IGREJA – Reconhecemos a Igreja como o corpo invisível de Cristo, a qual agrega todos os seus membros. Cremos que este corpo vive em comunhão, unido pelo elo universal do amor, fundamentado na pedra angular que é Jesus Cristo incentivando-se mutuamente ao prosseguimento da carreira da fé. (I Pe, 2:4-8; Rom. 12:5)

OS DONS DO ESPIRITO SANTO – Cremos na operação dos dons do Espírito Santo visando o aprimoramento e edificação da Igreja, os quais manifestam-se segundo a determinação do senhor da igreja, Jesus Cristo. ( I Cor. 12:4,11)

OS DÍZIMOS – Confiamos ser o dízimo e as ofertas às formas de contribuição mais lógica e coerentes com os ensinamentos do Novo Testamento para a manutenção do Ministério da Igreja e do Templo.(Mal. 3:10; Mat. 23:23)

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO- Estamos certos que Cristo voltará de uma forma invisível ao mundo para arrebatar sua Igreja da terra por meio da ressurreição dos que dormem no senhor e da transformação em corpos glorificados aos que estiverem vivos, respectivamente; depois de forma visível na Batalha de Armagedon,para guerrear com satanás e lançá-lo em cativeiro por 1.000 anos, e depois, estabelecerá um reinado terreal, pelo mesmo período de tempo e os Salvos, com Ele reinarão.    (I Tess. 4:13,18)

O TRIBUNAL DE CRISTO – Temos por verdade que depois do arrebatamento da igreja os salvos receberão nos céus galardões em conformidade com o trabalho de cada um no Reino de Deus estabelecido na Terra. ( II Cor. 5:10. I Cor. 3:8).

A CONDENAÇÃO DOS ÍMPIOS – Acreditamos que no final do período milenar todos os incrédulos de todos os tempos ressuscitarão para serem julgados e condenados por Deus segundo as suas más obras praticadas.

A ETERNIDADE – Reconhecemos a Eternidade como o destino final para todos os homens, a qual será dividida em duas formas distintas. Uma o gozo, prazer e paz para todos os que forem salvos pelo Cordeiro de Deus, e a outra de tormentos, dor e espanto para todos os incrédulos de todos os tempos. (Apoc. 22:1-5, Mat. 24:51)
Consulte o regimento completo em uma de nossas filiais.

Atenciosamente.